Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Expressar sentimentos










 
Como é difícil expressar sentimentos!
Temos receio em dizer o que sentimos, se queremos algo ou se não desejamos. A vida é curta e perdemos um enorme tempo pensando, pensando, pensando... Depois que perdemos algo ou alguém que muito queríamos,  somos tomados pelo arrependimento. O tempo não volta , as situações jamais serão as mesmas. Cabe-nos recomeçar e tentar de todas as maneiras fazer um novo fim.
As aparências enganam, não pré-julguemos as pessoas. Nem todas vão reagir da forma que almejamos e isso não significa que estas não gostem de nós. O mundo gira , nossas reações são imprevisíveis , porém o que se passa dentro de nosso coração somente nós temos conhecimento.
Vivamos o dia de hoje com muita vontade de realizar nossos projetos quer sejam no âmbito material como no emocional. A grande sabedoria está no perdoar, no esquecermos o que foi feito  e recebido  por nós com aquela sensação de derrota. Não somos feitos para a derrota e sim para galgarmos a vitória. Que tenhamos coragem para esquecer, determinação para perseguirmos o que queremos e carinho para reconquistarmos o que pensávamos estar totalmente perdido.

Denise Vieira Doro

Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog