Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil
Sou escritora desde os onze anos de idade.Meu primeiro livro publicado é "Soltando as Amarras", poesias num misto de romance, auto-ajuda, homenagens e quebra de paradigmas.Escrevo vários gêneros literários. Creio que tenho por missão transmitir ao meu semelhante através de meus textos palavras edificantes e que causem impacto de uma fé imensa na humanidade. O segundo livro "O Jogo da Vida" com contos, poemas, crônicas e mensagens. Nessa diversidade de estilos literários conduzo o leitor a compreensão de que nossa existência assemelha-se a um jogo onde a estratégia deve ser bem planejada para que tenhamos grandes chances de vitória. Integro a ALJODE ( Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada) em Paty do Alferes e a LEIA/JF ( Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora). Participo de Saraus, reuniões literárias, feiras literárias e Bienais.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O sol na sua rua


Gostaria que todos pudessem usufruir do Sol em suas vidas. O sol que ilumina e aquece, que traz alegria e colorido à natureza. Esse sol é mais do que nossa estrela celeste. Significa também os sentimentos que enobrecem e gratificam-nos. O sol da esperança que alimenta os corações entristecidos por problemas que permitiram que os dominasse. O sol da palavra amiga, consoladora e incentivadora. O sol da amizade que se estende a todos , a uns com mais intimidade e a outros com menos, porém dá sempre a quem o possui um sorriso encantador e o companheirismo. Da amizade que mesmo sem muita convivência sabemos que pensa em nós, se preocupa por nós e reza em cada aflição que nos vê passar. E passamos, porque afinal tudo passa! O sol do Amor que chega mansamente e encoraja os enfraquecidos, inebria aos que pretende conquistar, auxilia a quem precisar, perdoa a quem necessitar e doa sempre sem se cansar.

E tudo isso poderíamos resumir numa frase que aprendi com uma prima querida que mora distante de mim: “ Que hoje o sol esteja presente na sua rua e na sua vida” !



Denise Vieira Doro


Meus netos

Meus netos
Dia 18 de junho de 2010

Arquivo do blog